Política de Trocas e Devoluções

A Garden Cachos da Rafa busca a total satisfação de seus clientes e tem como base uma relação de parceria e respeito com você. Por isso, criamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. Da recusa do recebimento do produto

1.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  1. a) À descrição e ficha técnica do produto
  2. b) Às dimensões e peso do produto

1.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

  1. a) Produto avariado no transporte
  2. b) Acessórios ou itens faltantes
  3. c) Embalagem violada
  4. d) Produto em desacordo com o pedido

2. Devolução por arrependimento ou desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para devolução por arrependimento ou desistência é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

2.1. A mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante

2.2. Para solicitar esse procedimento, envie um e-mail para loja@cachosdarafa.com.br ou telefone para (19) 3377-5700, ou whatsapp (19) 98368-9113

2.3. Se o produto ainda não foi entregue, basta recusar seu recebimento.

IMPORTANTE: caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Assim, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido ao endereço de entrega, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

3. Devolução de produto com defeito

3.1. Caso o produto que recebeu esteja com algum tipo de avaria, vazamento ou verificou que ele se encontra fora das especificações, entre em contato conosco através do e-mail ou telefone. É necessário o envio de imagens de como o produto foi entregue.

3.2. O prazo para devolução do produto por esse motivo é de 30 (trinta) dias corridos a contar da entrega da sua compra. Após esse prazo, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

3.3. Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à loja, preferencialmente na embalagem original. .

IMPORTANTE: A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

4. Como trocar um produto

Caso tenha recebido um produto incorretamente ou fez a aquisição de um produto errado e deseja realizar a troca, solicite esse procedimento enviando um e-mail. Informe no e-mail o número do pedido e anexe imagens de como o mesmo foi entregue.

5. Prazo para resolução da troca

O prazo máximo estimado para a realização da troca é de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pela loja, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Esse prazo pode variar de acordo com a região do CEP destinatário e sujeita a disponibilidade da transportadora ou Correios.

6. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

Caso o produto atenda às exigências citadas, a restituição do valor pago será realizada conforme as opções de pagamento abaixo:

6.1. Cartão de Crédito

Após o cancelamento do seu pedido pela loja, será solicitado o reembolso do valor junto à operadora de cartão e em até 5 (cinco) dias úteis a solicitação de estorno será realizada. Vale lembrar que o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a loja, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

6.2. Boleto Bancário

Após o recebimento do produto em nosso estoque, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da loja e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

IMPORTANTE: No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.